Notícias

Prevenção e monitoramento de casos de dengue geram indicação à Prefeitura

Prevenção e monitoramento de casos de dengue geram indicação à Prefeitura Postado em: 16/05/2019 15:18

 O vereador Montanha (MDB) apresentou, na reunião plenária de 13 de maio, indicação protocolada ao Executivo, solicitando informações das medidas que foram tomadas no ano de 2019 para prevenção e monitoramento de casos de dengue em Ponte Nova, esclarecendo ainda se há casos confirmados no Município. 

Por meio de fotos, Montanha comentou a situação de vários locais, apontando os riscos para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Os vereadores Hermano (PT), Machadinho (AVANTE), Aninha de Fizica (PSB) e Zé Osório (AVANTE comentaram a indicação, alertando para a questão de saúde pública e a necessidade de parceria com a população, principalmente, quanto à limpeza de lotes e o descarte de lixo e entulho.
O vereador Zé Osório comentou a alteração no Código Municipal de Posturas, de sua iniciativa e da vereadora Aninha de Fizica, dispondo sobre a lavratura de autos de infração e medidas de prevenção de incêndio e combate a queimadas. A proposta surgiu de demanda encaminhada à Mesa Diretora pelo Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ponte Nova, alarmado com o crescente número de incêndios ocorridos na região favorecidos pela quantidade de lotes sem manutenção. 
O objetivo é fortalecer as exigências normativas municipais quanto à obrigação dos proprietários em preservar os lotes limpos e criar mecanismos para agilizar as providências tomadas pelo Poder Público diante de irregularidades.
No início do mês, o governador Romeu Zema (Novo) decretou situação de emergência em saúde pública no Centro, Noroeste, Norte, Oeste e Triângulo Mineiro como medida para conter o avanço da dengue.
Trânsito
Na Palavra Livre, o vereador Montanha (MDB) solicitou à empresa São Jorge Auto Bus que oriente os motoristas quanto ao embarque e desembarque de passageiros nos locais determinados, uma vez que, parando no meio da via, atrapalham o trânsito e expõem os usuários a acidentes. 
Os vereadores José Rubens Tavares (PSDB) e Antônio Carlos Pracatá (PSD) comentaram a indicação, chamando a atenção de alguns motoristas que param seus veículos nos pontos, mesmo tendo ciência de que estão contra a Lei, sendo, neste caso, a necessária intervenção dos agentes do Demutran.
Asfalto
O vereador Montanha também comentou resposta da Prefeitura a sua indicação na qual requeria informações dos motivos que levaram à interrupção das obras de asfaltamento da Rua Waldemar Gomes da Silva, no bairro Triângulo Novo.
O Executivo informou que a obra de drenagem realizada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) está concluída e que, em breve, a empresa vencedora da licitação dará início ao asfaltamento. No momento, a mesma empresa realiza serviço de drenagem em outra via para, em seguida, executar o asfaltamento das ruas contempladas: Antônio José Aleixo, Guarani, Jarbas Sertório de Carvalho, Waldemar Gomes da Silva e Mauro Moreira dos Santos, que será pavimentada com bloquetes, serviços esses, inseridos no mesmo processo licitatório.
 

Descarte irregular
Descarte irregular
Descarte irregular

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais