Demora na revitalização da praça do Pacheco gera questionamentos da vereadora Aninha de Fizica

Demora na revitalização da praça do Pacheco gera questionamentos da vereadora Aninha de Fizica Postado em: 23/04/2019 10:54

 O atual estágio da obra de revitalização da Praça Dr. João Martins de Oliveira, no Bairro Pacheco, motivou indicação protocolada da vereadora Aninha de Fizica (PSB) à Prefeitura de Ponte Nova, na reunião plenária de 22 de abril. A obra, iniciada há vários meses, ainda não foi concluída, o que tem gerado reclamações.

A vereadora solicita esclarecer, especificamente, quais medidas foram tomadas pelo Município com relação à empresa responsável pela obra e se ela foi notificada ou acionada judicialmente pelo atraso, encaminhando à Câmara, cópias dos documentos pertinentes.
Outra demanda da vereadora Aninha de Fizica quanto à praça é para que as bordas dos bancos já instalados sejam “arredondadas” a fim de se evitar acidentes com os frequentadores do local, principalmente, com as crianças.
O vereador José Rubens Tavares (PSDB) sugeriu inclusão de informações sobre o que já foi pago à empresa responsável pela obra, apontando que, em alguns pontos, o piso já está se soltando. Já o vereador Montanha (MDB) ressaltou a morosidade de algumas obras no Município e a necessidade de esclarecimentos à população.
Receita Federal
Em nome da Casa, a vereadora Aninha de Fizica solicitou envio de ofício ao Delegado da Receita Federal, Leonardo Couto Sobral, responsável pela Delegacia Regional de Juiz de Fora, com pedido de informações sobre a previsão de fechamento do Posto de Atendimento da Receita Federal de Ponte Nova como parte das medidas de reestruturação do órgão na região.
A notícia muito preocupa os vereadores, considerando-se a importância da manutenção da unidade para atendimento à população do Município e de outros 18 da microrregião da Zona da Mata, principalmente às pessoas mais simples, moradoras da zona rural ou de áreas periféricas que não tem acesso à internet ou tem dificuldades em efetuar o autoatendimento.
A vereadora Aninha de Fizica ressaltou que o Município de Ponte Nova não poupou esforços para manter uma unidade da Receita Federal na cidade quando se anunciou o fechamento da agência, há cerca de um ano. Desde então, ele oferece toda a estrutura para funcionamento do posto, com cessão de espaço na sede da Prefeitura Municipal (com água, luz, internet e material de expediente) e de um funcionário para auxiliar nas atividades.
Obras
A vereadora Aninha de Fizica ainda requereu serviço de tapa-buracos na av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, próximo a Câmara Municipal e vistoria no piso da avenida Vereador João Evangelista de Almeida próximo à rua Joaquim Conegundes, na Vila Alvarenga.
 

Vereadora Aninha de Fizica (PSB)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais