Notícias

Vereador comenta possibilidade de abertura de via pública interligando ruas no Santo Antônio

Vereador comenta possibilidade de abertura de via pública interligando ruas no Santo Antônio Postado em: 17/04/2019 12:34

 Não foi a primeira vez que o vereador Antônio Carlos Pracatá (PSD) comentou, em plenário, a situação do trânsito no bairro Santo Antônio. Desta vez, na reunião plenária de 15 de abril, ele solicitou ao Executivo informações, no prazo máximo de 15 dias, sobre a previsão de execução de obras de abertura de via pública interligando as ruas Carangola e Santo Antônio, nas proximidades da Rua José Francisquini, encaminhando, se for o caso, cópia da planilha de custos e cronograma de execução dos serviços. Uma das finalidades para abertura da via é dar maior fluidez ao trânsito da região.

UBS
Pracatá comentou sobre a licitação para a UBS Santo Antônio, realizada no último dia 9, pela Prefeitura. Ressaltou que a obra é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro e região que, no momento, são atendidos em uma sede alugada na rua Márcio Campante Brandão, no Vale do Ipê. A emenda parlamentar no valor de R$750 mil, foi adquirida pelo vereador Leo Moreira por meio do deputado federal Marcelo Aro (PHS). O local escolhido para construção da sede própria da UBS Santo Antônio é próximo a Volta da Banana, também no bairro Vale do Ipê.
Muro
Outro assunto abordado pelo vereador Pracatá foi com relação à licitação, que ocorrerá no dia 23 de abril, na sede da Prefeitura, para construção de muro de contenção em gabião nas ruas Santo Antônio e Carangola, no bairro Santo Antônio. A demanda foi por diversas vezes cobrada em plenário também pelo vereador Leo Moreira. O muro desmoronou há cerca de sete anos, devido às chuvas. A licitação contemplará ainda as ruas Norival José da Silva no Distrito do Pontal, e Rua João Alves de Oliveira, no Triângulo.
Estrada rural
O vereador Antônio Carlos Pracatá solicitou à Secretaria Muncipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) que providencie o patrolamento e o cascalhamento da estrada da comunidade do Tanque até Lagoa Seca e Córrego do Ouro, a pedido dos moradores. A estrada está com muitos buracos, dificultando o tráfego de veículos e pedestres.
 

Vereador Antônio Carlos Pracatá (PSD)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais