Notícias

Vereador Pracatá requer informações sobre pagamento de IPTU

Vereador Pracatá requer informações sobre pagamento de IPTU Postado em: 11/04/2019 14:10

 O vereador Antônio Carlos Pracatá (PSD) solicitou à Prefeitura, na reunião plenária de 8 de abril, informações sobre o motivo pelo qual seis casas lotéricas e onze postos de recebimento não estão aceitando o pagamento do IPTU de 2019. 

Ele disse que os contribuintes estão reclamando das dificuldades para pagar nos poucos agentes que estão credenciados e, com isso, a formação de longas filas. O pagamento nas casas lotéricas facilita a quitação do débito nos próprios bairros, como apontou o vereador Antônio Carlos Pracatá. A primeira parcela com desconto e a parcela única vencem no próximo dia 22.
Obras
À Secretaria Municipal de Obras (Semob), o vereador Pracatá solicitou intervenção no calçamento da Rua Minas Gerais, ressaltando que, devido a um desaterro no Conjunto Habitacional Dalvo de Oliveira Bemfeito, vários caminhões estão passando pela via e próximo ao nº 240, há dois buracos prejudicando o tráfego de veículos, principalmente do ônibus. 
Estrada rural
O vereador Pracatá também encaminhou demanda à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) a fim de que sejam feitos patrolamento e colocação de cascalho na estrada que dá acesso à comunidade de Ranchador, iniciando na Estiva, pois está em péssimo estado de conservação, com muitos buracos, dificultando o tráfego de veículos e de pedestres.
Trânsito
Reiterando pedido recente do vereador André Pessata (PSC) e de outros, Pracatá pediu providências ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) para melhorias no trânsito do bairro Santo Antônio, principalmente, nas ruas Carangola e Santo Antônio. São diversas reclamações de moradores que apontam ocorrências de acidentes e motoristas em alta velocidade nas vias.
 

Vereador Antônio Carlos Pracatá (PSD)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais