Notícias

Vereador Hermano explica demora no asfaltamento da Avenida Amazonas

Vereador Hermano explica demora no asfaltamento da Avenida Amazonas Postado em: 03/04/2019 12:52

 A demora no asfaltamento da avenida Amazonas, no bairro São Pedro, foi abordada pelo vereador Hermano (PT) na reunião plenária de 1º de abril. Motivo de várias reclamações, Hermano explicou que o Governo Federal ainda não fez o repasse ao município. “A parte do município está correta, não tem nada de pendência, mas o que estamos aguardando é o pagamento via Caixa Econômica”, disse ele, enfatizando a constante busca de informações e de agilidade na obra que, há anos, é aguardada pelos moradores.

Na avenida Amazonas também será feita obra de drenagem, recurso este obtido pelo vereador Hermano junto ao deputado federal Padre João (PT). O recurso de R$500 mil para o asfaltamento foi adquirido pelo vereador Leo Moreira, em 2017, com o deputado federal Marcelo Aro (PHS) e visa contemplar também as ruas Armindo Pereira (Fátima), Bonifácio Guimarães (Triângulo), Meridional (Santo Antônio) e Francisco Caríssimo (Novo Horizonte), em contrapartida com recursos próprios da Prefeitura de Ponte Nova. 
Interceptores de esgoto
O vereador Hermano também repercutiu a notícia sobre a suspensão do processo licitatório, realizado pelo DMAES, no valor de R$4 milhões, para construção dos interceptores de esgoto. A determinação foi da segunda câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).
O motivo foi o tipo de licitação adotado pelo DMAES de “técnica e preço”, quando, no entendimento das câmaras técnicas do TCE-MG, deveria ser somente “menor preço”. A decisão foi tomada diante de representação de duas empresas que participavam do processo licitatório. “Não indica um problema tão grave, mas que pode, sim, ser interpretado como uma forma sorrateira de direcionar a licitação”, disse o vereador Hermano, apontando que o tipo de licitação “técnica e preço” elimina concorrentes.
Semana Municipal de Conscientização do Autismo
Também na Palavra livre de 1º de abril, o vereador Hermano comentou a proposta do cidadão Rodrigo Bento Coelho, apresentada à Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, da qual faz parte, juntamente com os vereadores Betinho (PDT) e Sérgio Ferrugem (PRB), para a criação da “Semana Municipal de Conscientização do Autismo”.
A proposta foi repassada às assessorias jurídica e legislativa da Câmara para que possa ser avaliada e transformada em um Projeto de Lei, permitindo assim, sua discussão e votação em plenário. O objetivo da “Semana Municipal de Conscientização do Autismo” é dar mais visibilidade ao tema e esclarecimentos sobre a síndrome.
 

Vereador Hermano (PT)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais