Notícias

Vereadores querem Amapi atuando por melhorias na sede do Corpo de Bombeiros

Vereadores querem Amapi atuando por melhorias na sede do Corpo de Bombeiros Postado em: 26/03/2019 12:21

O presidente da AMAPI e Prefeito de Mariana, Duarte Júnior, recebeu em 19/03 os Vereadores Aninha de Fizica e Zé Osório. O Tenente Lourenço do Corpo de Bombeiros de Ponte Nova, que também participaria da reunião, foi representado pelo Sargento Luciano do Corpo de Bombeiros de Mariana.
Os vereadores relataram a necessidade de melhorias para o Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar sediado em Ponte Nova - responsável pelo atendimento a 17 municípios da região - e entregaram planilhas de custos para a pavimentação do pátio externo do quartel dos Bombeiros e pavimentação do acesso ao anel rodoviário.
Duarte Junior se prontificou a ajudar e imediatamente fez contato com o gabinete de um Deputado Federal em Brasília para se informar da possibilidade de incluir uma emenda parlamentar que atenda as demandas do Corpo de Bombeiros.
Nas próximas semanas novos encontros devem ocorrer com o objetivo de viabilizar as melhorias necessárias para o bom funcionamento do Pelotão do Corpo de Bombeiros.
Vereadores estão empenhados na busca de apoio aos Bombeiros desde o ano passado
No início de 2018 os vereadores Fiota, Aninha, Betinho, Chico Fanica e Montanha, depois de visitarem as instalações, relacionaram ao Executivo necessidades como: manutenção do prédio, que apresenta goteiras e infiltrações; manutenção das viaturas; manutenção do telefone, ativação do número de emergência (193) e disponibilização de mais aparelhos celulares; manutenção do ar-condicionado; troca de lâmpadas e análise da água dos bebedouros entre outras. Eles sugeriram também a busca de apoio junto aos municípios da região.
Em janeiro de 2019 o Tenente Glauber Lourenço de Almeida, Comandante do 2º pelotão da 2ª Cia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, foi recebido na Câmara de Ponte Nova em reunião, marcada pelo Vereador José Osório com a presença da Vereadora Aninha de Fizica e além de apresentar demandas pediu apoio para a busca de possíveis parcerias que tragam soluções para os problemas enfrentados atualmente no Pelotão de Bombeiros sediado em Ponte Nova.
O Tenente explicou que existe um processo na Justiça acionando a empresa responsável pela construção do prédio para que sejam feitos reparos. Ele informou que um dos maiores problemas enfrentados é a falta de pavimentação do pátio e do entorno da sede pois o grande volume de poeira causa doenças nos militares, potencializa a sujeira das instalações e dificulta a manutenção e que, com as condições atuais de armazenamento a vida útil dos equipamentos é menor. O entendimento é que também seria muito importante a pavimentação da estrada de terra que liga a sede dos Bombeiros ao Anel Rodoviário.

amapi
Amapi Bombeiros

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais