Notícias

Comandante da 21ª Cia. de Polícia Militar Independente participa da Tribuna Livre

Comandante da 21ª Cia. de Polícia Militar Independente participa da Tribuna Livre Postado em: 22/03/2019 15:27

 Para falar sobre as ações de enfrentamento ao crime em Ponte Nova e região, o comandante da 21ª Cia. de Polícia Militar Independente, major Jayme Alves, participou da Tribuna Livre no dia 21 de março. Ele esteve acompanhado pelo sargento Braga e tenente Fábio. A Cia. tem sede em Ponte Nova e exerce o policiamento ostensivo em 14 municípios da região. 

“Uma comparação dos 12 meses de 2017 com 2018, nós tivemos uma redução de 18% no cômputo geral de crimes violentos”, disse Major Jayme alertando ainda para a redução de 30% nos roubos e de 33% de homicídios tentados. 
De janeiro a dezembro de 2018, foram 7.626 operações realizadas, 2.252 pessoas presas, 116 armas de fogo apreendidas, 245 ocorrências de tráfico de drogas, 51 veículos recuperados e recapturados cinco foragidos da justiça em toda a unidade da 21ª Cia. de Polícia Militar Independente.
Major Jayme comentou ainda as ações do policiamento a pé nas áreas residenciais, centros comerciais, praças ou locais de grande presença das pessoas proporcionando maior aproximação com a comunidade; radiopatrulhamento cujo objetivo é resolver conflitos interpessoais, dar assistência emergencial e colaborar para a preservação da ordem pública; Grupo Especial para Prevenção Motorizada visando prevenir ocorrências de roubos a mão armada com a utilização de motocicletas; Equipe Tático Móvel empenhada na maior grau de complexidade e na reação ao crime violento; Ciclopatrulha, Base Comunitária Móvel, Patrulha de Policiamento Escolar, de Operações e a retomada da Patrulha Rural. 
Para 2019, Major Jayme ressaltou diversas expectativas, entre elas com Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica que irá atuar, sempre que possível, em conjunto com outros órgãos da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar do Município, visando um ciclo completo de atendimento a vítima e o retorno do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Ponte Nova. A Polícia Militar aguarda treinamento para voltar com a atividade no município.
A Patrulha de Trânsito que poderá dar apoio ao Demutran, assim como o videomonitoramento nos locais públicos pré-estabelecidos e a transformação do Quartel da PM no São Pedro em um Centro Comunitário com a permanência de policiais também estão na lista de implementações da 21ª Cia. de Polícia Militar Independente. 
Major Jayme citou ainda atividades de apoio à Polícia Militar como: a Rede WhatsApp com comerciantes e Patrulha Rural; Grupo junto a imprensa; Programa de rádio; Sala de Operações; Núcleo de Assistência à Saúde; Atividades de Inteligência e de Coordenação e Controle Operacional; Núcleo de Justiça e Disciplina e Seção Administrativa (recursos humanos e logística). Major Jayme também comemorou a aquisição de duas motos com recursos devolvidos pelo Legislativo ainda em 2017.
Os vereadores destacaram a transparência e o planejamento dos trabalhos da Polícia Militar em Ponte Nova e região, salientando a aproximação, por meio do diálogo, dos policiais com as comunidades como mais uma forma de garantir a segurança de todos e inibir a ocorrência de crimes.
 

Major Jayme Santos
Major Jayme participa da Tribuna Livre
Major Jayme participa da Tribuna Livre

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais