Notícias

Vereador Montanha comenta resposta sobre comercialização de combustíveis no município

Vereador Montanha comenta resposta sobre comercialização de combustíveis no município Postado em: 21/03/2019 14:57

 Na Palavra Livre da reunião de 18 de março, o vereador Montanha (MDB) comentou a resposta do Executivo a sua indicação sobre a existência de procedimento administrativo junto ao Procon Municipal destinado a apurar a existência de eventuais irregularidades, assim como cópia dos documentos pertinentes que atestem a situação.

O Executivo respondeu que o Procon não regula os valores de revenda dos combustíveis, porém, Montanha ressaltou que ele tem o dever de fiscalizar. “Por que os preços de Ponte Nova são diferentes das outras cidades? Foi isso que eu perguntei”, disse ele, sugerindo à presidente da Mesa Diretora, Aninha de Fizica (PSB), a realização de um debate com os donos dos postos de combustíveis do município. 
O vereador José Rubens Tavares (PSDB) chamou a atenção para o requerimento do cupom fiscal após o abastecimento nos postos e Antônio Carlos Pracatá (PSD) considerou a resposta evasiva tendo em vista o número de reclamações e comparações com cidades vizinhas e a falta de esclarecimentos.
Em seguida, Montanha falou da importância da indicação protocolada conjunta com a vereadora Aninha de Fizica sobre o cumprimento da Lei Municipal nº 3.971/2015, de iniciativa do ex-vereador José Mauro Raimundi, que cria o “Programa de Prevenção e Combate ao Bullying” na rede municipal de ensino, no que tange à segurança na entrada e saída de pessoas das escolas, assim como acompanhamento psicológico dos alunos. O vereador José Rubens Tavares sugeriu a realização de palestras nas escolas com as Polícias Civil e Militar a fim de conscientizar os estudantes.
 

Vereador Montanha (MDB)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais