Notícias

Vereador Rubinho solicita informações do almoxarifado e garagem da SEMED

Vereador Rubinho solicita informações do almoxarifado e garagem da SEMED Postado em: 19/03/2019 13:11

 Na reunião plenária de 18 de março, o vereador José Rubens Tavares (PSDB) solicitou ao Executivo documentos referentes ao imóvel utilizado para almoxarifado e guarda de veículos da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Por meio de indicação protocolada, ele aguarda receber, no prazo máximo de 15 dias, cópia do contrato firmado entre a Prefeitura e o proprietário do imóvel.

 “Entrei no site da Prefeitura e, geralmente, quando solta o edital, ele é publicado e, quando faz o contrato, não, e a última comunicação de contratos que teve pela Prefeitura foi em 11/01/2016, justamente, a Creche Raio de Sol”, explicou Rubinho, apontando que tem sido questionado pela população quanto ao valor do aluguel. 
A vereadora Aninha de Fizica (PSB) disse que, em breve, o almoxarifado passará para imóvel da Prefeitura, anexo à Creche Raio de Sol. Como indicação protocolada, o Executivo tem o prazo máximo de 15 dias para enviar a resposta.
Palavra Livre
Na Palavra Livre da reunião de 18 de março, o vereador Rubinho comentou sobre a emenda parlamentar do deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB) de R$400 mil para cada um dos hospitais de Ponte Nova.
Também solicitou à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG), informações sobre a situação em que se encontra o contrato firmado com a empresa responsável pela reforma do Hotel Glória, esclarecendo se o mesmo foi encerrado, se está mantido o compromisso da Companhia com a reforma, e se a revitalização terá continuidade. Segundo o vereador, as informações são importantes uma vez que a Prefeitura não se manifestou sobre o assunto. “Precisamos dar esta satisfação ao povo de Ponte Nova que tem nos cobrado”, disse Rubinho.
O vereador Leo Moreira comentou sobre a posição do Governo do Estado de não pagar aluguéis de nenhum dos imóveis onde ele utiliza para serviços dos seus órgãos sendo, no caso de Ponte Nova, as Superintendências Regionais de Educação e de Saúde. Ele ressaltou a necessidade de se buscar apoio junto aos deputados estaduais pela manutenção dos serviços no município já que, segundo informações, outros estariam aptos para receberem tais secretarias. Outra informação é a de que está em fase de finalização de convênio para que o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) se transfira do prédio do Sindicato Rural para a antiga sede do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).
O vereador Antônio Carlos Pracatá (PSD) comentou que, quanto à Superintendência Regional de Educação, há grande probabilidade de ser alocada no Cesec que passaria a funcionar na escola do bairro Esplanada.
 

Vereador José Rubens Tavares (PSDB)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais