Notícias

Trânsito pesado na rua Guanabara gera questionamentos à Prefeitura

Trânsito pesado na rua Guanabara gera questionamentos à Prefeitura Postado em: 13/03/2019 14:03

 O trânsito de veículos de grande porte na Rua Guanabara, bairro Pacheco, tem sido constantemente questionado, em plenário, pela vereadora Aninha de Fizica (PSB). Na reunião plenária de 11 de março, ela apresentou indicação protocolada ao Executivo, solicitando o encaminhamento de cópia de laudo técnico ou outro documento equivalente sobre a atual situação da via que justifique a liberação do trânsito de veículos pesados. 

Aninha reiterou que a rua Guanabara está cedendo e que, por isso, chegou a ser interditada a passagem de veículos pesados, porém, foi liberada novamente sem que fossem feitos reparos no local, o que deixou moradores apreensivos.
Na Palavra Livre, a vereadora Aninha de Fizica comentou resposta do Executivo a sua indicação, também assinada pelo vereador Antônio Carlos Pracatá (PSD), sobre a previsão para implantação de farmácia da rede pública de saúde para distribuição de medicamentos no bairro Pacheco. As informações são de que está na dependência da área para, posteriormente, ser feito o levantamento topográfico e execução do projeto arquitetônico.
Outra resposta comentada pela vereadora Aninha de Fizica foi sobre a elaboração de projeto para reforma da quadra no bairro Pacheco, esclarecendo quais medidas estão sendo tomadas para que a área seja disponibilizada aos moradores e quem, atualmente, é o responsável pelo empréstimo do local.
A Prefeitura informou que o projeto está em elaboração para ser licitado e será realizado com recursos próprios contemplando as reformas do telhado, estrutura, piso e vestiários. Quanto à responsabilidade do uso da quadra, a chave do local encontra-se em poder da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Semej). Está em regulamentação a utilização da quadra por terceiros, para uso particular, mediante aluguel do espaço e requerimento prévio à Semej, e qualquer valor arrecadado será depositado no Fundo Municipal de Esportes da Prefeitura. 
A vereadora Aninha de Fizica ainda comentou sobre melhorias nas áreas rurais como a instalação de iluminação pública no Massangano, manutenção das vias e o futuro calçamento de morros, calçamento em ruas do distrito do Vau Açu e do bairro Progresso, melhorias nas escolas e revitalizações de praças, especialmente, a do bairro Pacheco. 
 

Rua Guanabara - Pacheco
Rua Guanabara - Pacheco

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais