Notícias

Farmácia e reforma de quadra no Pacheco geram indicações à Prefeitura

Farmácia e reforma de quadra no Pacheco geram indicações à Prefeitura Postado em: 21/02/2019 13:31

 Duas indicações protocoladas, de iniciativa da vereadora Aninha de Fizica (PSB), foram discutidas e votadas na reunião de 18 de fevereiro. No prazo máximo de 15 dias, ela requer informações se há previsão para a implantação de farmácia da rede pública de saúde para distribuição de medicamentos no bairro Pacheco, detalhando quais providências foram tomadas até o momento e as pendências para que o serviço seja oferecido. Esta é uma reivindicação antiga dos moradores e da vereadora, conforme abaixo-assinado que ela já apresentou em indicação anterior.

A vereadora Aninha de Fizica ainda solicitou informações se já foi elaborado projeto para reforma da quadra no bairro Pacheco, esclarecendo quais medidas estão sendo tomadas para que a área seja disponibilizada aos moradores e quem, atualmente, é o responsável pelo empréstimo do local.
Na Palavra Livre, destacou a necessidade de conhecimento do cronograma de limpeza e manutenção de bueiros, assim como as medidas que estão sendo tomadas para prevenir problemas no período de chuvas e, caso o cronograma tenha sido elaborado, requer cópia do documento.
Com relação ao trânsito, a vereadora Aninha de Fizica sugeriu, ao Executivo, a pedido de moradores, verificar a possibilidade de alterações na rua Getúlio Vargas, bairro Triângulo, visando proporcionar mais segurança a motoristas, pedestres e moradores. Ela salientou que, em horário de pico, é quase impossível transitar pela referida via.
Em outro ponto de sua fala, Aninha de Fizica comentou recente visita com a vereadora Fiota (PATRIOTA) ao bairro Anna Florência o que resultou em indicação conjunta para calçamento da rua José Martinho César (entrada da Granja) e apontou a necessidade de aplicação de massa asfáltica na rua Pedro Nunes Pinheiro, na Vila Oliveira. 
Funções do vereador
Ainda na Palavra Livre, a vereadora Aninha de Fizica, presidente da Mesa Diretora, explanou brevemente, sobre as funções dos vereadores que, muitas vezes, acabam distorcidas por algumas pessoas da população.
“A função do vereador não é colocar nem tirar ninguém de nenhuma localidade. A gente faz aqui indicações, porque estamos mais próximos dos nossos munícipes”, explicou a vereadora Aninha de Fizica, colocando a Câmara à disposição para esclarecimentos de dúvidas e participação popular dentro de um “diálogo aberto”. 
*Reitera-se que, cabe ao vereador, fiscalizar e cobrar ações do governo; verificar se os recursos do município estão sendo devidamente aplicados pela Prefeitura para a promoção do bem-estar da população; elaborar Projetos de Lei; solicitar à Prefeitura e demais órgãos informações sobre a administração da cidade e dialogar com a população e representar os anseios do povo. 
 

Vereadora Aninha de Fizica (PSB)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais