Notícias

Aprovado “Dezembro Laranja” no calendário de eventos do município

Aprovado “Dezembro Laranja” no calendário de eventos do município Postado em: 15/02/2019 14:50

 Com o objetivo de o município aderir à iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) para prevenção e combate ao câncer de pele, foi aprovado, na reunião plenária de 14 de fevereiro, o Projeto de Lei (PL) nº 15/2018, de iniciativa do vereador André Pessata (PSC), que institui no calendário oficial de eventos do Município a campanha "Dezembro Laranja". 

Após a sanção do prefeito Wagner Mol (PSB), o Poder Público Municipal deverá promover, anualmente, durante o mês de dezembro e até o final do verão, ações e informações alusivas à campanha, como palestras nos postos de saúde, nas escolas, mensagens nas redes sociais e nas páginas eletrônicas dos órgãos públicos municipais, entre outras, com ênfase nas medidas de proteção da pele e prevenção da doença.
Câncer de pele
O câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos dessa doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra a cada ano cerca de 180 mil casos. Evitar a exposição excessiva ao sol e proteger a pele dos efeitos da radiação UV são as melhores estratégias para prevenir o melanoma e outros tipos de tumores cutâneos. 
Os grupos de maior risco são pessoas de pele clara, com sardas, cabelos claros ou ruivos e olhos claros. Além destes, os que possuem antecedentes familiares com histórico de câncer de pele, queimaduras solares, incapacidade para se bronzear e muitas pintas também devem ter atenção e cuidados redobrados.
 

Campanha Dezembro Laranja

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais