Notícias

Tribuna Livre recebe secretária municipal de Saúde

Tribuna Livre recebe secretária municipal de Saúde Postado em: 15/02/2019 13:58

 Visando à transparência das ações da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), desenvolvidas no ano de 2018, e esclarecimentos aos vereadores, a secretária da pasta, Ariadne Salomão, participou da Tribuna Livre da reunião de 14 de fevereiro. 

Na presença dos vereadores, prefeito Wagner Mol (PSB), demais secretários municipais e de cidadãos, em plenário, Ariadne destacou a implantação de pediatria no Sammdu; reformas no serviço de Raio-X; padronização de medicamentos que não fazem parte da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename), financiados com recurso próprio; aquisição de mobiliário para as UBSs; mudança de endereço da UBS Santo Antônio; descentralização da coleta de exames laboratoriais nas unidades da Rasa, Santo Antônio, Vau-Açu, Pontal e Ana Florência e reestruturação do serviço de Laboratório com comodato de equipamentos, garantindo a estabilidade na realização dos exames.
Outros pontos enfatizados pela secretária Ariadne foram: aquisição de veículos, realização de cirurgias de cataratas, pterígios e de consultas oftalmológicas; procedimentos de alta complexidade; habilitação do município na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP); aprovação da Rede de Urgência/Emergência (RUE) e a mudança de objeto da UPA.
Para 2019, Ariadne disse que estão previstas: implantação de novas equipes nas áreas do São Geraldo, Vila Alvarenga, Santo Antônio e Vila Oliveira; aquisição de equipamentos e mobiliários para novas Farmácias da Atenção Básica no São Pedro e Vau Açu; organização da rede da Central de Agendamento; descentralização da coleta de amostras em 100% dos PSFs; reativação da lavanderia e mutirão de Cataratas.
Os vereadores fizeram suas manifestações destacando a questão da saúde pública como prevenção à dengue e outras doenças, maior necessidade de divulgação das ações da pasta, desafios da saúde diante do momento financeiro do país; investimentos feitos no município; reforma do CAPS e busca constante de recursos juntos aos deputados.
A Tribuna Livre é um espaço destinado à população, mediante inscrição prévia, na secretaria na Câmara, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Informações (31)3819-3250.
 

Sec. Ariadne Salomão
Público - 14/02/19
Plenário 14 02 19

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais